Publicado em: 00/00/0000

O crescimento capilar 


O crescimento do cabelo não é um processo contínuo. O fio que nasce, começa a crescer (fase de crescimento  ou fase anágena) e pode continuar crescendo por até 4 a 6 anos. Em seguida entra em outra fase na qual o crescimento é interrompido (fase catágena - fica nesse estágio algumas semanas) e logo após cai (fase telógena). Isso faz com que os cabelos se renovem e estejam sempre em fases diferentes de desenvolvimento. Por isso diariamente perdemos cabelo. É normal perder de 100 a 150 fios por dia.


O cabelo é cada um dos fios que cresce no couro cabeludo. O fio de cabelo cresce numa velocidade aproximada de 0,3mm por dia. Em um mês, atinge a média de 1 cm de crescimento. E o corte não muda esse ciclo.

 

A queda de cabelo é um processo natural do ser humano quando caem de 100 a 150 fios/dia.

 

Isso porque os cabelos crescem de forma cíclica (Como eu falo no consultório: "- o cabelo nasce-cresce-cai/ nasce-cresce-cai..."). O chamado ciclo do folículo piloso é controlado primeiramente por um “relógio do ciclo do pelo”, intracutâneo e independente, com uma natureza molecular até agora desconhecida. O ciclo é também sujeito a múltiplos estímulos regulatórios extrafoliculares.

·        O fio de cabelo cresce numa velocidade aproximada de 0,3mm por dia

·       Em um mês, atinge a média de 1 cm de crescimento


Queda de cabelo


CRESCIMENTO CAPILAR e QUEDA DE CABELO